No entanto um pouco diferente do estilo dos Millennials, que buscam apenas por modernidades, o Grandmillennial Style é essencialmente sobre o design moderno coexistindo com elementos retrô.
Grandmillennial Style
Contudo as tendências são cíclicas, e até os modismos que você nunca pensou que veria novamente ressurgem décadas depois. Em primeiro lugar uma estética de design que você provavelmente não esperava que voltaria em grande estilo: a sala de estar da sua avó.
Ou seja, trata-se de incorporar peças super novas juntamente com peças vintage de segunda mão e móveis recuperados, e fazê-los parecer “em casa” em um interior moderno.
Pense nos Grandmillennials como os novos tradicionalistas: pessoas que apreciam o passado e que percebem o poder de permanência de um design bom e bem editado, ao mesmo tempo em que dão um toque novo, para ficar atualizado e único.
Tendência Grandmillennials Style
Certamente a tendência dos Grandmillennials Style se afasta das linhas definidas e das superfícies elegantes do meio do século moderno. Ao invés disso, traz peças caseiras e nostálgicas, embora muitas vezes com uma atualização moderna.
É bem provável que tudo isso esteja acontecendo porque talvez os florais, a decoração de chita e os produtos feitos manualmente parecem nostálgicos e nos lembram do calor e conforto que sentíamos nas casas de nossas avós.
É um visual que realmente evoca a sensação de “lar”.
Com grandes doses de padrão e textura, o visual “chique da avó” reflete o desejo dos (Grandmillennials). São jovens de vinte e poucos anos por um espaço que mostre sua individualidade, criando uma afinidade com as tendências de design consideradas pela cultura convencional como “abafadas” ou “desatualizadas”.
Muito disso também deriva do Maximalismo, que incentiva misturas de acordo com gostos individuais, independente dos possíveis excessos.
Esse desejo de honrar a história não é irônico: os Grandmillennials estão procurando algo mais profundo em seus ambientes. Eles desejam um local bonito visualmente com elementos do passado, porque os acham reconfortantes.
Talvez o apelo final dessa tendência esteja no fato de que, para os estressados jovens modernos, aquela aconchegante cadeira de chita na casa da sua avó representa um descanso muito necessário, ainda mais no momento atual.
PALHA E VIME
- Materiais muito utilizados em cadeiras do passado, acima de tudo estão de volta com um ar mais repaginado através do acabamento recebido;
- Os cestos estão com tudo! Utilize para colocar plantas ou também como ajudantes para deixar os ambientes organizados e bonitos ao mesmo tempo;
- Itens feitos à mão ainda certamente estarão em alta por muito tempo. Utilize na decoração ou nos próprios móveis, como portas ou puxadores super exclusivos e únicos.
PREGAS, POR FAVOR!
- Utilizar cortinas para criar movimento nos ambientes, ao invés das modernas persianas, é umas das maneiras mais fáceis de incluir essa tendência nos projetos;
- Roupas de cama volumosas e aconchegantes, com muitas cobertas e almofadas, são outro ponto de destaque dos Grandmillennials;
- Bordados, franjas e babados: não tenha medo de ousar e criar misturas inusitadas. Aplique em móveis e elementos decorativos pela casa toda!
PADRÕES E FLORAIS
- Papéis de parede com padrões em grande escala e florais com tons pastel garantem o charme aplicado nessa tendência;
- Nos pisos e tetos também podem ser utilizados revestimentos que chamem a atenção e criem destaque nos projetos;
- Procure padrões que usem a mesma cor, um elemento de design compartilhado ou combine um padrão moderno e simples com um que seja mais detalhado.
A ideia por trás do Grandmillennial Style é entender quem você é. O que você gosta, o que faz você feliz, para onde você viajou, o que você coletou? Conforto, facilidade e tradição se misturam para criar uma casa elegante e atemporal, cheia de lembranças e felicidade.
Deixe uma resposta