Os casos de pessoas com hipersensibilidade eletromagnética têm aumentado nos últimos anos, fruto da revolução tecnológica. Estas pessoas sofrem com dores de cabeça, distúrbios do sono e problemas de pele, levando-as muitas vezes a uma mudança radical nas suas vidas, uma vez que todos os locais urbanos têm imensa poluição eletromagnética.
Praticamente todos os aparelhos eletrônicos emitem radiação eletromagnética, portanto, as empresas estão a ajustar-se a uma necessidade crescente. Para melhorar a qualidade de vida destas pessoas e também para servir aquelas que se querem proteger deste tipo de radiação, apostando assim na prevenção dos problemas de saúde derivados da exposição excessiva aos campos eletromagnéticos, tem surgido uma grande variedade de produtos no
mercado criados com esse propósito. Desde bolsas para guardar o smartphone a aparelhos anti radiação para termos em casa, começam a surgir opções para tudo, até mesmo papel de parede que bloqueia a radiação eletromagnética!
Exemplo disso é o papel de parede modelo GUARDIA, criado pela loja Papel de Parede dos Anos 70 que bloqueia 99% da radiação. A utilização deste papel de parede oferece ao corpo algum alívio contra a radiação eletromagnética e é por isso super recomendado no quarto, uma vez que é durante o sono que o organismo se regenera. Sendo as crianças mais suscetíveis a este tipo de radiações, esta proteção é obrigatória no quarto delas.
Que tipo de radiações são bloqueadas com este papel de parede?
Este papel reduz significativamente as radiações tanto de alta como de baixa frequência. Uma camada de papel protege contra 97 – 98% de radiação de alta frequência e quase totalmente a de baixa frequência.
Ondas de alta frequência:
Ondas de comunicações móveis como redes Wi-Fi, telefones sem fio e acessórios sem fio, mas também radares, vigilância militar, TV e rádio, além de etiquetas RFID no varejo.
Ondas de baixa frequência:
Cabos ativos nas paredes, dispositivos elétricos ligados a eles, transformadores ou fios de alta tensão.
A parede ideal onde deve aplicar um papel de parede deste género é a parede que estiver voltada para o maior foco de radiação.
Por exemplo, se houver uma antena de transmissão de uma operadora de rede móvel do outro lado da rua, a parede voltada para ela deve ser protegida. Se quiser proteger o seu quarto do sinal do roteador de WI-FI, a parede voltada para o local do roteador deve ser protegida. Você pode inclusive proteger o teto do seu quarto se você viver num prédio e tiver excesso de radiação na sua casa, que é proveniente das casas dos seus vizinhos.
Além do mais, os consumidores que se preocupam com o aspecto sustentável deste tipo de produtos pode ficar descansados. Este papel é ecologicamente seguro e atende aos requisitos de “baixa inflamabilidade”, o que significa que também pode ser usado em edifícios públicos sujeitos a regulamentos de segurança contra incêndio.
Quer saber mais sobre Papel de Parede? Clique aqui!
Deixe uma resposta