Ruy Ohtake assina coleção da Roca premiada por peça curva

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade 

O arquiteto brasileiro Ruy Ohtake, usou os elementos da natureza – as curvas das ondas, a linha sempre mutável do horizonte e a forma mais pura de design, o ovo – como inspiração para criar a coleção exclusiva de cubas de apoio e sobrepor, inicialmente, para o Brasil.

São 4 modelos, no branco brilho e em 6 cores no acabamento matte.

Ohtake partiu da ideia de um ovo. “É um elemento da natureza que tem uma qualidade excepcional: a rigidez de sua casca é impressionante, ao mesmo que é fina”, explica. Ele colocou o desafio para a Roca, que conseguiu atendê-lo graças à sua tecnologia exclusiva chamada Fineceramic®, que permite produzir cubas com desenhos curvos e superfícies extremamente finas – de apenas 5 mm, cujo resultado é um design leve, sofisticado e versátil. O casamento perfeito entre tecnologia e forma.

A coleção Ruy Ohtake by Roca recebeu dois prêmios, o Internacional Design Awards (IDA) e o Red Dot Awards, este último em 2019, concedido pelo Design Zentrum Nordrhein Westfalen, na Alemanha, uma das mais importantes premiações do mundo.

Em primeiro lugar, é uma honra ser o primeiro arquiteto brasileiro escolhido pela Roca, uma marca tão respeitada no mundo, para projetar um produto que reflita a essência do meu trabalho de uma vida, além de transmitir ao mercado uma mensagem muito importante sobre a valorização do design autoral brasileiro. Além disso, ser reconhecido por um dos maiores concursos de design do mundo com o maior prêmio, Best of the Best, é de tirar o fôlego. Eu ganhei muitos prêmios em minha carreira, mas este é realmente incomparável”

Ruy Ohtake
7 Compart.
Compartilhar
Twittar
Pin7
WhatsApp