Plantas de seriados Famosos da Televisão
Você como já deve ser se imaginado dentro de um dos apartamentos ou casas do seu seriado favorito? Já pensou em como deve ser entrar dentro do apartamento de Friends ou até mesmo de Dexter Morgan e o que diria se entrasse dentro do apartamento de Ted Mosby? O designer de interiores espanhol Iñaki Aliste Lizarralde desejou tanto que começou a desenhar plantas de seriados famosos da televisão que ele assistira. Aliste já criou mais de 20 plantas de seriados famosos desde Friends a cada de UP!
“Muitas pessoas já me agradeceram pelos desenhos, eles relembram os bons tempos que passamos assistindo às séries e filmes… Mesmo pessoas que não estão habituadas a ver plantas técnicas podem compreender meus desenhos e mergulhar neles” diz Aliste
Em uma entrevista feita pelo site Archdaily Aliste diz que começou a desenhar por iniciativa pessoal. Eu realmente gostei do seriado e de seu apartamento, queria vê-lo tomar forma. Não fiz outra planta até alguns verões depois quando uma amiga minha, uma grande fã de “Sex & The City”, me pediu para desenhar o apartamento de Carrie Bradshaw. E então fiz para ela. Depois me pediram para fazer o apartamento de “Friends” e assim foi…até agora…
Em seu tumblr o designer de interiores Iñaki Aliste Lizarralde expõe todo o seu trabalho. Veja todas as plantas de seriados famosos desenhados por ele clicando neste link.
Desenhos de projetos arquitetônicos são bastante técnicos, e muitas pessoas não entendem o desenho por serem muitas vezes frios!
Vamos agora ao Papo de Arquiteto? Algumas regras de ouro do desenho técnico são:
- Nunca trace uma linha, a menos que você saiba o que ela representa.
- O desenho deve ser organizado de maneira a permitir uma interpretação objetiva dos dados
- Os cortes e elevações devem ser desenhados como projeções da planta sempre que possível; as malhas modulares usadas nas plantas devem ser as mesmas usadas em elevações, para facilitar a referência.
- As seções e detalhes devem ser os mesmos, para que seja fácil identificar e relacionar os pavimentos.
- As notas podem destruir um desenho legível se não forem usadas com cuidado. Faça notas apenas se elas puderem esclarecer o conteúdo dos desenhos. Nunca repita notas em desenhos diferentes, pois isso pode levar à ambiguidade. Se a notação for repetida em dois desenhos, remova uma delas ou questione a necessidade da mesma.
- As notas devem dicar perto da informação relacionada, mas sem se sobrepor às linhas do desenho.
- O uso de abreviaturas deve ser evitado, a menos que o espaço exija.
- Certifique-se de que os desenhos sejam verificados e aprovados por outra pessoa antes da entrega. As pessoas raramente percebem seus próprios erros.
Faltou a planta de prison break 😀
Seria ótimo ter cada planta daquela por aqui…