Conheça os tipos de vidros ideais para montar uma adega transparente e moderna em casa.
Mesmo com um inverno mais quente que o habitual, à noite o frio pede por um bom vinho nesse período. Segundo Emil Lecamp, Gerente de Marketing da Cantu Importadora de vinhos, para este ano é esperado um crescimento acima de 15% no mercado no Brasil.
O aumento do consumo e do número de amantes do vinho no país fez surgir a necessidade de incluir nos projetos de arquitetura de interiores um espaço totalmente destinado para o armazenamento das garrafas em casa que tivessem um design interessante para cada tipo de amante do vinho, além de tudo que seja funcional. Um dos materiais mais versáteis para essa aplicação é o vidro, já que oferece leveza, transparência e muito charme para os ambientes.
O que deve ser levado em conta na hora de escolher o vidro ideal?
Um dos vidros mais utilizados são os transparentes, mas para quem quer o máximo de transparência, o vidro Cebrac vispa?e Extra Clear é indicado por ser um vidro mais transparente que um vidro comum.
O detalhe deste vidro é porque ele é fabricado com menos óxido de ferro. O que deixa as bordas do material muito transparentes, sem o aspecto esverdeado que acaba interferindo na estética do projeto.
O Cebrace Extra Clear é clean e favorece a integração com a decoração do ambiente. Além disso, ele permite uma reprodução natural e verdadeira das cores quando esmaltado, envernizado, serigrafado e/ou impresso digitalmente.
Para quem prefere vidros refletivos, o Cebrace Reflecta pode deixar o espaço mais discreto e com a elegância de um reflexo sutil. A seguir, confira algumas inspirações que separamos para você acertar na escolha dos vidros para a sua adega:
Adega 01
Criando um charme especial no canto favorito da Sala de Jantar, a arquiteta Mayra Oliveira projetou a uma adega com vidros Cebrace Extra Clear. O vidro ficou praticamente invisível e valorizou a disposição das garrafas na parede.
Adega 02
Pensando em obter uma estética clean e integrada no espaço Wine and Relax Time, a adega projetada em um nicho na parede pela arquiteta Milena Niemeyer, fez com que o espaço fosse aproveitado e ainda decorativo, perfeito para se admirar. Além disso, ela conta com acesso eletrônico exclusivo para o colecionador e com a transparência do vidro Cebrace Extra Clear, que ficou despercebido nessa foto para dar suporte às garrafas sem pesar na decoração.
Adega 03
No espaço Wine Lounge do arquiteto Racine Mourão o destaque vai para a adega. Feita com vidro Cebrace Reflecta, para quem quer um leve reflexo com elegância. Criando um espaço exclusivo e destinado para a apreciação de bons vinhos, com decoração e iluminação intimista.
Adega 04
As adegas de vinho também são um sucesso nos restaurantes. O projeto dos arquitetos Elton Casarin e Patricia Bonadia reúne o estilo clássico contemporâneo com um ambiente de tirar o fôlego. O espaço reduzido foi envidraçado para convidar os clientes a apreciarem a escolha de um bom vinho, resultando em um canto de personalidade no projeto com esquadrias largas que demarcam a arquitetura do local. Detalhes que fazem a diferença na experiência do consumidor!
Adega 05
Essa adega embutida com iluminação baixa é perfeita para os entusiastas de vinho. Que são adeptos de uma decoração mais sofisticada e na tonalidade bronze. Criado pela arquiteta Aline Cangussú com vidro Cebrace Reflecta, que tem um reflexo elegante e sutil. O Living Castanheira é um ambiente propício para encontros com familiares, amigos e um bom vinho.
Adega 06
Neste espaço integrado destaca-se a extensa adega projetada com vidro Cebrace Extra Clear. Além de dar requinte ao ambiente. O vidro destaca o design do alinhamento dos vinhos expostos como uma obra de arte. A arquiteta Mara Dalcanale apostou neste projeto em alta tecnologia e iluminação direta para compor o Grand Lounge.
Adega 07
A interação entre o Home e o espaço de degustação de vinhos emerge do conceito contemporâneo pela arquiteta Ana Carolina Gori. A adega com portas de vidro Cebrace Extra Clear e com iluminação de destaque branca criou um canto luminoso e de charme para guardar os vinhos.
Adega 08
Já a arquiteta Ilana Santiago trouxe muita personalidade e elegância para o seu Living e Varanda Gourmet. Com a criação de uma adega que convida o visitante a circular por ela. Usando o vidro Cebrace Extra Clear, ela desenvolveu divisórias verticais com formas geométricas que diferenciam esse espaço.
Quer conhecer mais sobre os vidros para decoração? Acesse: www.vidrosvivance.com.br.
Sobre a Cebrace – A Cebrace é uma joint-venture entre o grupo japonês NSG/Pilkington e o grupo francês Saint-Gobain. Foi fundada em 1974 e reúne em seu processo de fabricação o know-how e a tecnologia dos dois gigantes do setor de vidros.
Consagrada como líder de mercado no segmento de vidro plano brasileiro. É a maior produtora de vidros e espelhos da América do Sul.
Deixe uma resposta