Jogo de espelhos em design de Interiores personaliza os espaços e provoca sensações
Você já entrou em algum ambiente e, automaticamente, se sentiu inspirado? No design de interiores, os espelhos são responsáveis por causar esse impacto ao promover a interação com o espaço ou com a própria imagem de uma maneira inusitada.
Para projetos criativos e com experiências imersivas, que exigem maior versatilidade na aplicação, a Cebrace, maior produtora de vidros e espelhos da América do Sul, apresenta uma linha de espelhos que podem ser usados em maior dimensão e nas cores prata, cinza ou bronze. Separamos três inspirações para dar asas à imaginação dos arquitetos e designers de interiores. Confira a seguir!
- Espelhos criando obras de arte
Resistentes e disponíveis em grandes dimensões, os Espelhos Cebrace combinam com os mais diferentes estilos de design em áreas internas e externas, principalmente quando o objetivo é criar obras de arte e provocar sensações. Brincando com imagens refletidas, os corredores podem se transformar em galerias de arte viva, oferecendo uma experiência única e um efeito visual interativo.
Kehper: uma galeria de 100m², assinada pela arquiteta Bruna J. Kehrnvald, usando Espelho Cebrace prata no revestimento das paredes, teto e chão do corredor lateral.
- Espelhos para criar texturas
Os espelhos são indispensáveis em banheiros, mas é possível sair do óbvio. Com faixas verticais irregulares, é possível criar efeitos dos mais variados, de espaços mais clean e modernos a rústicos e inspirados nos elementos da natureza. Os Espelhos Cebrace oferecem um reflexo mais nítido e brilhante, o que resulta em mais luminosidade para o ambiente.
Banheiro Público: inspirados na natureza, os arquitetos Matheus Henrique de Jesus Vieira, Helena Naves Amaral Duarte de Abreu e Nathália Alves de Freitas, usaram o Espelho Cebrace prata para criar um efeito imersivo que destaca a relação de luz e sombra.
- Espelhos como revestimentos
Uma das tendências mais fortes em design de Interiores é o uso de espelhos como revestimento de paredes, biombos e colunas. Para delimitar espaços e ampliar os ambientes, os Espelhos Cebrace são perfeitos para serem aplicados onde a imaginação levar.
Wine and Relax Time: a arquiteta Milena Niemeyer escolheu o Espelho Cebrace prata como revestimento do biombo para trazer profundidade e elegância ao ambiente. O resultado foi um espaço moderno, amplo e aconchegante.
Outro exemplo é ambiente Estar Junto, assinado pelas arquitetas Aline Carvalho Albiéri, Márcia Aparecida Albiéri e Fátima Helena Bastos Mesquita. Nele, o Espelho Cebrace bronze foi usado para revestir a coluna existente entre os ambientes, com isso foram eliminados os limites do espaço com um reflexo mais sutil. O item tornou-se uma peça-chave para deixar o projeto elegante e criativo.
Deixe uma resposta