“Da casa passiva à norma Passivhaus”
Modelo alemão garante construções sustentáveis!
Você já imaginou morar numa casa com ventilação automática? E o melhor, sem um consumo alto de energia? O livro “Da casa passiva à norma Passivhaus” do arquiteto alemão, Micheel Wassaf, apresenta as técnicas sobre construções sustentáveis adotadas pela norma Passivhaus (padrão alemão de otimização energética para a construção de casas).
A obra que é dividida em três capítulos: Arquitetura Passiva, Padrão Passivhaus e Ferramenta PHPP, explora o conceito da arquitetura passiva em locais de climas temperados e quentes, já que necessitam de fontes de energia em maior quantidade. A proposta do autor é despertar no leitor que é possível manter uma casa ou edifício, tanto dentro como fora, bem refrigerados e com fontes alternativas de energia renováveis.
O primeiro modelo de edifício Passivhaus foi construído no início da década de 1990, em Darmstadt, na Alemanha e até hoje vários imóveis por todo o mundo já aderiram a esse protocolo.
Com linguagem clara e objetiva, Micheel Wassaf ressalta as tecnologias atuais e as regras fundamentais para a viabilização dessas construções que tendem a inovar o segmento da arquitetura sustentável.
Deixe uma resposta